30 de jan. de 2013

A diferença entre "Plágio" e "Inspiração"

Créditos: Amantes de Moda !

Hi!

Hoje eu falarei sobre 2 coisitas bem sérias!
Bom, várias vezes as pessoas confundem:
INSPIRAÇÃO COM PLÁGIO!

Eu, falando como bloggeira, não ligo para inspiração.
Literalmente, acho até legal quando as pessoas se inspiram em você, isso quer dizer que te usam como um exemplo e não por mal...

Eu acho muito absurdo quando as pessoas dizem que copiaram o blog inteiro, e talz sendo que mudaram várias coisas, e na maioria dos casos sempre dão os créditos !
Mais ai já vem a tal da: Inspiração em Excesso!

Isso é um problema!

A Kaorii é um alvo pra isso.
Lembram do lay antigo dela, o rosinha e roxo?
Muitos blogs, mesmo, fizeram inspiração em excesso!

Tipo, até copiaram os gadegts dela!

No meu novo template, que eu esto criando, estou usando as mesmas cores, e tal, mais não estou copiando tudo, e nem estou usando o código fonte dela (o que muitas das "Plagiadoras" fazem) e era pra mim ter feito o template há duas semanas e eu fiz questão de esperar ela trocar de template !
Estou mudando várias cores.
Uso bastante uma parte do meu corpo que se chama Cérebro!

O que é Inspiração:
Inspiração, é quando você acha aquele template bonito e quer fazer um parecido e não totalmente igual !
Dica: Quando se inspirar em um blog, verifique as regras dele primeiro, Veja se ele permite inspirações, Espere ele trocar de template, Mude bastante as coisas e não imite os gadegts, Se puder, mude até as cores do blog, Mais a coisa mais importante, de sempre os créditos ao blog que você inspirou e diga que foi uma inspiração por que gosta do blog!

O que é PLÁGIO:
Isso é muito chato.
É muito ruim ser plágiado ou plágiar alguém.
Não sei com, mais todo mundo sabe que plágio é crime, e mesmo assim fazem acontecer!
Dica: Não caia nessa roubada, não copie o "Código Fonte" das pessoas mesmo que o blog tenha pouco acesso ou esteja em Hiatus. Mais se já plágiou e está encrencado,assuma a consequência do que você fez e o melhor a fazer é pedir desculpas pelo incidente, fazer um post de desculpas aos leitores e ao dono daquele blog explicando o ocorrido, e trocar o template do blog por que você realmente fez (se é o caso) !

Aí em cima está o que eu acho que é Plágio E Inspiração
Ah, mais um aviso:
Não fique alienada com tudo isso.
O problema, é que hoje em dia, tá tudo muito igual!
É tudo goodies, tutorias.
Eu sei, também criei o blog pra isso, mais coloco muitos assuntos diversos,
De vez em quando nada ver.
A blogosfera não é mais a mesma de antigamente (quer dizer 1 ano atrás!)
Se querem saber é exatamente isso,
É tudo igual e nem dá pra dizer que tudo é plágio!!
Se você não gosta de inspirações diga isso aos seus leitores e porque você não gosta.
Realmente eles vão entender.
E se for inspirada, não diga que foi plágio,
Porque plágio é uma coisa, e inspiração é outra, okay?

Não se ofendam com tudo isso,
É só a minha opinião! 
Beijos ,
Isabelaa !

2 comentários:

  1. Concordo com vc Isa! como eu tinha dito,o legal é ter um blog diferente dos outros,algo único! você se expressou super bem! adorei o post! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque na maioria dos blogs que eu vou sempre tem aquela "Lista Negra" e me dá raiva porque colocam como se aquele blog fosse um monstro e muitas vezes quase "apedrejam" por todo tempo ao longo do blog e assim, as bloggeiras são obrigadas a excluir seus blogs!
      Isso é muito triste, sempre penso nisso!
      Mais eu fiz esse post especialmente à essas pessoas que se sentem ofendidas diante a blogosfera ! =)

      Excluir

Hi! Bom, se você está lendo isso, suponho que irá fazer um comentário.
OBG, Você não sabe o quanto me faz feliz =)

Avisos:
X -Não fale palavras ofensivas, nem tipo: "O blog é uma porcaria"
Se não gostou do blog, saia e vá achar um que te agrade.
Caso viole esta regra, seu comentário não vai ao "Ar" e será banido do blog!
X - Não faça requests pelos comentários. Quer fazer perguntas, faça pelo Facebook ou pelo Ask.
X- Não fique conversando pelos comentários. Ao não ser se for com a dona do blog (le~eu) ;)
X- Sempre responderei os comentários e seguirei os blogs se seguir o blog.
Eu sempre responderei, mesmo se o comentário for de 9 meses atrás eu vou responder, aqui no blog!

É isso, beijos!